rss

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará, através do Instituto Afrobrasiluso de Pesquisa e Estudos Literários (IAPEL), inscreve, até 3 de agosto de 2011, para o I Simpósio de Gênero e Literatura da Universidade Federal do Ceará (I SIMGELI), que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto. 
Os interessados em apresentar comunicação oral devem se inscrever até 15 de julho. Além de mesas-redondas e apresentações culturais, o evento traz a Fortaleza renomadas pesquisadoras da área, como a Profª Tania Navarro Swain (UnB) e a Profª Zahidé Lupinacci Muzart (UFSC).
Convidada para a palestra "Diferença sexual: uma questão de poder", no dia 9, às 10h45min, Tânia Navarro é doutora pela Université de Paris III – Sorbonne, e pós-doutora pela Universidade de Montreal. Em 2002, criou o primeiro curso de pós-graduação em Estudos Feministas do Brasil. Hoje, na Universidade de Brasília, coordena o programa “Terças Feministas”, com palestras de professoras atuantes na área.
No mesmo dia, para a conferência de encerramento, às 17h30min, Zahidé Lupinacci falará sobre "Em busca do cânone feminino: o romance das escritoras brasileiras". A convidada é doutora pela Universidade de Letras e Ciências Humanas de Tolousse, França, e editora da revista literária "Travessia", da Universidade Federal de São Carlos. Zahidé também coordena projeto integrado sobre as escritoras brasileiras do século XIX.
As atividades acontecerão no Auditório José Albano (Área I do Centro de Humanidades, Benfica). Podem participar alunos, professores e pesquisadores de qualquer área e demais interessados. Inscrições na secretaria do Departamento de Literatura ou por meio do blog do evento, onde o interessado também poderá acessar a programação completa.
Mais informações através do telefone (85) 3366.7617.
Fonte: Profª Edilene Ribeiro Batista e Profª Elizabeth Dias Martins, do Departamento de Literatura da UFC - (fone: 85 3366 7617)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário :)