rss

O CINEPET Tem como objetivo estudar escolas cinematográficas tais como o Cinema novo ou o Neo-realismo Italiano dentre outras, através de cine-debats, possibilitando aos alunos de Pedagogia o descobrimento da sétima arte. Um dos objetivos é a interação entre os alunos de diversos semestres não só do curso de Pedagogia, como dos demais cursos da UFC, através da abordagem crítica sobre cinema. As atividades serão exibidas quinzenalmente em um auditório, por meio de um projetor multimídia. Convidaremos professores e/ou estudiosos sobre cinema para facilitarem os debates. Entregaremos também um certificado para aqueles estudantes que estiverem presentes a, pelo menos, 75% das atividades do Cine Pet. Desta forma a atividade integra-se ao Projeto Pedagógico do curso, oferecendo atividades complementares.

Clique na figura abaixo para ampliá - la. Nela está a programação dos filmes que serão exibidos ao longo do semestre.

Recentemente, o PET Pedagogia fez seleção para a escolha de seu novo tutor, em virtude da saída da atual tutora Carmensita Passos. O candidato selecionado foi o professor Gerardo Vasconcelos, atual vice - diretor da pós graduação da FACED. Sua gestão terá início esse mês (setembro). Agradecemos à professora Carmensita, que muito nos ajudou durante o tempo que ficou no PET, por sua dedicação e seu profissionalismo. Desejamos que o período que se inicia seja de aprendizado e novas experiências.

Encerrou - se no dia 27 de agosto, a III SEMANA DE PEDAGOGIA, cujo tema foi "A PESQUISA NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR: REALIDADES, CAMINHOS E DESAFIOS."
O PET Pedagogia ministrou duas oficinas no evento, sendo elas: Concepções de ensino - trabalhando a temática Ensino nas perspectivas tradicional e crítico - criativa e Técnicas de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos - trabalhando alguns recursos e técnicas necessários a um bom desempenho durante a vida acadêmica.
O evento contou com a participação de mais de 500 alunos da comunidade acadêmica, o que propiciou uma semana rica e proveitosa. Debatemos vários assuntos pertinentes para nossa formação enquanto educadores.