rss

Metodologia do Instituto UFC Virtual é destaque em Brasília

A experiência do Instituto UFC Virtual em ensino a distância será um dos destaques do III Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, promovido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), de 27 a 30 deste mês, em Brasília. Todo o evento será transmitido, ao vivo, pela Internet, no site do MEC.

O Prof. Herbert Lima, do UFC Virtual, será um dos palestrantes do evento e falará sobre "Tecnologias digitais, transição e recursos didáticos interativos: um modelo de formação continuada a distância para técnicos das secretarias municipais de Educação". Ele apresentará os principais recursos didáticos, metodologias e tecnologias interativas desenvolvidas pelo UFC Virtual, utilizadas como modelo de formação on-line.

Alguns desses recursos foram incorporados ao Curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares, que já contemplou cerca de 2.000 técnicos das secretarias municipais do Piauí e Ceará.
O foco da iniciativa é a gestão democrática da educação. Também serão discutidas as metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE) - com vigência até 2020. Mais informações podem ser obtidas na página da Presidência da República ou no site do GPEGE.

Fonte: Prof. Herbert Lima, do Instituto UFC Virtual - (fones: 85 3366 9024 / 3366 9031)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário :)