rss


Os professores de Magistério Superior (MS) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) aceitaram a proposta de reajuste salarial e progressão de carreira apresentada pelo governo.

Dos 4.246 votantes, 3.309 foram favoráveis à proposta, totalizando 77,9% de aprovação. Na Associação de Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufc), 53,5% acataram a proposta.

Os plebiscitos foram realizados nas ADs, Sindicatos e Núcleos do Proifes em diferentes regiões do País nos 23 e 24 de agosto.

O resultado das consultas plebiscitárias vai ser avaliado em reunião que acontece nesta quinta-feira, 25, no Fórum dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes).

Nesta reunião, em Brasília, será feita uma avaliação geral e a definição de um indicativo em âmbito nacional sobre a proposta de campanha salarial do governo.

Negociação salarial

O governo fez a proposta durante mesa de negociação entre representantes da categoria e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília, no último dia 19.

Apresentada pelo Secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Paiva, a proposta concede aumento salarial de 4% a partir de março de 2012, além de garantir o compromisso do governo em retornar à mesa de negociação em setembro e apresentar uma reestruturação da carreira até maio de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário :)