rss

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC já disponibilizou, no sitewww.prppg.ufc.br/eu2011.ufc.br, parte dos editais dos Encontros Universitários 2011, maior evento de divulgação científica do Ceará, com milhares de apresentações de trabalhos acadêmicos.
Os Encontros deste ano ocorrem, em Fortaleza, de 19 a 21 de outubro; em Sobral, nos dias 6 e 7 de outubro; no Campus de Quixadá, apenas em 26 de outubro, e no Campus do Cariri, de 25 a 27 do mesmo mês.
No ano passado, foram mais de 3.500 pôsteres, simpósios e comunicações orais sobre a produção científica e extensionista da UFC. Realizado no Campus do Pici, o evento trouxe, ainda, apresentações culturais e teatrais de alunos, estandes para avaliação física e serviços de saúde, feira de artesanato, praça de alimentação e tenda gastronômica.

Os Encontros Universitários abrangem sete modalidades: iniciação científica, pesquisa de pós-graduação, iniciação à docência, práticas docentes, docência no ensino superior, extensão e experiências estudantis.
Trata-se de "um momento que transcende a integração de várias áreas, troca de experiências, ampliação de conhecimentos. O crescimento dos estudantes se inicia a partir do momento em que buscam seus orientadores para decidirem sobre o trabalho a apresentar, a organizarem os dados, a coletarem mais informações, a prepararem os resumos, a planejarem suas apresentações", afirma a Organização do evento.
Mais informações sobre a inscrição e formatação de trabalhos podem ser obtidas no site do evento. 


Informações via: http://www.ufc.br/portal/

2 comentários:

  1. Muito importante a participação dos PET's e muito enriquecedor para os alunos que participarem!

  1. Enriquecedor tanto para quem apresenta os trabalhos, quanto para quem assisti. Ótima experiência!

Postar um comentário

Faça seu comentário :)