rss

Com o objetivo principal de manifestar o reconhecimento da Administração Superior da Universidade Federal do Ceará pelo trabalho de qualificação da graduação, desenvolvido pelos estudantes no exercício das atividades vinculadas aos diversos programas de bolsa, será realizado dia 2 de junho, às 16h, na Concha Acústica da Reitoria, o I Encontro de Bolsistas da UFC. 
Na ocasião, o Reitor Jesualdo Farias irá declarar abertos os trabalhos preparativos da III Feira das Profissões e dos Encontros Universitários 2011, dois grandes eventos do Calendário Universitário protagonizados pelos estudantes.
Para marcar o aspecto festivo desse encontro, haverá apresentações artísticas, dentre elas do Coral da UFC e Orquestra de Sopro do Instituto de Cultura e Arte. Também estarão presentes os professores orientadores, tutores e supervisores de estudantes bolsistas de graduação.
O bolsista inscrito receberá uma camisa, a ser distribuída no dia do evento. Serão sorteadas 40 vagas em um ônibus oferecido pela Universidade. Os grupos de estudantes sorteados terão direito a uma viagem para qualquer localidade do Ceará, com duração de cinco dias. As despesas da viagem serão custeadas pelo próprio estudante e a UFC cederá apenas o ônibus com o motorista e a gasolina. 

A UFC oferece as seguintes modalidades de bolsas de Graduação: Programa de Iniciação à Docência (PID), Programa  Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Programa de Educação Tutorial (PET), Programa de Aprendizagem Cooperativa (PAC), Programa de Iniciação Acadêmica (PIA), Bolsa de Extensão, Bolsa de Projeto de Graduação, Bolsa Arte, Bolsa Atleta e Bolsa de Informática. 

 Mais informações no site:www.ebgufc.blogspot.com.
Fonte: Prof. Manoel Andrade, da Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa da Pró-Reitoria de Graduação/UFC - (fone: 85 3366 9444)



Informação via: http://www.ufc.br/portal/

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário :)