rss

TRABALHOS APROVADOS

SEGUE A LISTA TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO NO I SIMPÓSIO PET PEDAGOGIA
Ps: Os trabalhos aprovados serão entregues nos CD's de Anais
EIXO: TRABALHO E EDUCAÇÃO

- Nenhum trabalho aceito

EIXO: EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CEARÁ: ESTADO, SOCIEDADE CIVIL E DIREITO À EDUCAÇÃO
Autor principal: Rafael David Abrunhosa.

A REALIZAÇÃO DOS SUJEITOS NA SINGULARIDADE DA ESCOLA DEMOCRÁTICA. (TRABALHO COMPLETO)
Autor principal: Helder Nogueira Andrade

CANTIGAS DE CAPOEIRA: RODA, RITUAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES
PARA APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO. (TRABALHO COMPLETO)
Autor principal: José Olímpio Ferreira Neto

CAMINHOS E DESCAMINHOS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NA LUTA PELA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Autor principal: Deinair Ferreira De Oliveira

EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: POLÍTICAS, CONCEPÇÕES E AÇÕES NO CEARÁ DOS ANOS DE 1960 AOS DIAS ATUAIS               Autor principal: Francisca Camila Ananias da Rocha

EIXO: HISTÓRIA E MEMÓRIA

ERIC WEIL: A EDUCAÇÃO ENQUANTO PROBLEMA DO NOSSO TEMPO
Autor principal:Renato Silva do Vale

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRA: PERCURSOS, DISCURSOS E A PRÁTICA NO COTIDIANO ESCOLAR
Autor principal: Teresinha de Sousa Feitosa.

LEITURAS E AMBIÊNCIAS EM HISTORIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ
Autor principal: Francisca Angelica Carvalho de Oliveira

MEMÓRIA DAS DANÇARINAS NOS PROSTÍBULOS DA CIDADE DE FORTALEZA NO SÉCULO XXI
Autor principal: Francisca Karla Botão Aranha

ORDEM E PROGRESSO: O ENSINO DE HISTÓRIA NA DITADURA CIVIL-MILITAR BRASILEIRA (1964-1985)
Autor principal: Camila Gomes Varela

REFLEXÕES HISTÓRICO-EDUCATIVAS SOBRE CULTURA POPULAR QUILOMBO E REISADO EM JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ (TRABALHO COMPLETO)
Autor principal: Cristiane de Mendonça Rodrigues

EIXO: EDUCAÇÃO INFANTIL

A CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA NA SUBJETIVIDADE INFANTIL SEGUNDO PIAGET
Autor principal: Priscilla Viana Cavalcante

A BRINQUEDOTECA E O DESENVOLVIMENTO DA SUBJETIVIDADE INFANTIL SEGUNDO A TEORIA PSICOGENÉTICA DE JEAN PIAGET
Autor principal: Melina Martins Magalhães

INFLUÊNCIA DA TELEVISÃO NO COMPORTAMENTO DAS CRIANÇAS
Autor principal: Maria Viviane dos Santos

PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor principal: Patrícia Maria Coelho Veloso


EIXO: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
Autor principal: Samantha Maria Monteiro da Silva
A DIDÁTICA PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. (TRABALHO COMPLETO)
 Autor principal: Thayane Alves Barbosa

A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO E A FORMAÇÃO DOCENTE
Autora principal: Sarah Pinheiro

PRÁTICAS INCLUSIVAS: UM MODELO DE EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE COM QUALIDADE
Autor principal:Fabíola Silva Matos

UM MODELO DE EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE COM QUALIDADE
Autor principal: Fabíola Silva Matos

EIXO: CURRÍCULO E ENSINO

AS CARACTERÍSTICAS DOS PROFESSORES NOS TEMPOS ATUAIS
Autor principal: Rítila Maria Ricardo Melo

ALFABETIZAR E LETRAR: VALE A PENA INOVAR.
Autor principal: Ilaneide Marques Souto Bezerra

ESPAÇOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA
Autor principal: Francisco José Pereira da Silva

LETRAMENTO CRÍTICO: PERSPECTIVA ESSENCIAL PARA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE SOCIAL CIDADÃ.
Autor principal: Gerlylson Rubens dos Santos Silva

O ENSINO DE GEOGRAFIA E A RENOVAÇÃO: UMA PROPOSTA DE AULA EM CAMPO. (TRABALHO COMPLETO)
Autor principal: Camila da Silva Sobrinho

OLHAR ENTRE PARES: UMA PROPOSTA PARA POTENCIALIZAR O TRABALHO DE ORIENTAÇÃO ESCOLAR.
Autor principal: Júlio César Vieira Lopes

OBJETOS DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Autor principal: Ludmila Rodrigues Paiva

PEDAGOGIA DA MEMÓRIA: A FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO PELO INDIVÍDUO
Autor principal: Jefferson Cândido Nunes

EIXO: AVALIAÇÃO

APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO INFANTIL AOS 7 ANOS, SEGUNDO JEAN PIAGET.
Autor principal: Lourena Maria Domingos da Silva

A CONSTRUÇÃO DA CULTURA ESCOLAR: AS CULTURAS DOCENTE E DISCENTE, O CURRÍCULO E OS RITOS ESCOLARES. (TRABALHO COMPLETO)
Autor principal: Sheyla Maria Fontenele Macedo

A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO-ESCOLARES, PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA. (TRABALHO COMPLETO)
Autor principal: Marília Moreira Pinho

A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL SEGUNDO OS DIRETORES DE FORTALEZA
Autor principal: Jéssica Pinheiro Nobre

O ENSINO DE CIÊNCIAS E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. (TRABALHO COMPLETO)
 Autor principal: João de Freitas Gadelha Neto

PRESSUPOSTOS IDEOLÓGICOS DA PRÁTICA AVALIATIVA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA WALDORF
Autor principal: Ana Paula Viana Lopes

(RE) VISITANDO A LITERATURA DA AVALIAÇÃO CURRICULAR: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
Autor principal: Angelina do Nascimento Silva

EIXO: NOVAS TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: DUAS VERTENTES
Autor principal: Lucas Melgaço da Silva

INVESTIGANDO A COMPREENSÃO E PRODUÇÃO NA MEDIACÃO POR COMPUTADOR
Autor principal: Rachel Uchôa Batista

ESTUDO DE FÓRUNS ONLINE EM ATIVIDADES DE MONITORIA DE LÍNGUA INGLESA COM ALUNOS DE LETRAS DE UMA PERSPECTIVA SITUADA
Autor principal: Natyelle Guedes Sousa




0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário :)